Peregrinação a Fátima - 4 a 8 de Outubro
Neste blog podem ver as fotografias da Peregrinação e partilhar o que quiserem sobre o nosso caminho até Fátima!Acabou a Peregrinação...
Chegámos a Fátima, cansados do caminho, mas cheios do amor de Deus!
Redescobrimos o Perdão, tema do primeiro dia. Para perceber em que medida se recebe e se sente o Perdão infinito de Deus, comparou-se a uma criança quando parte uma jarra de estimação em casa e corre a abraçar-se aos pais, ansiosa por confessar o acidente e desejosa de perdão. Dos pais, que a amam mais que o mundo, recebe o perdão e um abraço, tal e qual os abraços que nos vêm do céu! Vamos tentar lembrarmo-nos destes abraços permanentes! Vamos tentar levar na mochila da nossa caminhada o perdão de Deus.
"Quando viste na areia apenas um par de pegada, foi quando te levei ao colo."
Que nos sintamos sempre aconchegados no amor que Deus tem por nós! Deus promete o impossível através da Palavra e cumpre.
No segundo dia ouvimos a Palavra e Ela nunca mais terá o mesmo significado! Convidámos o Estevão e a Mafalda para partilharem um bocadinho da sua experiência.
Aprendemos a saborear cada palavra da Bíblia de maneira diferente, pois, não só conta a história da Igreja, a NOSSA história, como nos mostraram como ela é VIVA e deve ser aplicada na nossa vida, ganhando um sentido e uma clareza essenciais para que possamos seguir o nosso caminho para a Santidade.
A Santidade. Tema do terceiro dia. Sentimos de uma forma nova e activa o caminho para a Santidade. Ao mesmo tempo que definimos um objectivo que nos parece tão longe, vimos como é bom e mais possível se o fizermos passo a passo. Em casa, no trabalho, na rua, como o Bom Samaritano do Evangelho de ontem. O Ricardo foi o nosso convidado e partilhou connosco como a sua relação com Deus, não só amadureceu, como Deus o acompanha no dia-a-dia e o ampara.
No que diz respeito à vida diária, mostrou-nos como é importante estabelecer prioridades e ser coerente e fiel a cada uma delas. Segue Deus em casa, mas também no trabalho e com os outros. Foram presentes do céu que nos deu com as suas palavras.
No quarto e último dia, foi o primeiro dia da nossa Missão. Um caminho que estava a terminar era apenas o começo da nossa caminhada. Confiantes no Perdão de Deus, munidos da Palavra e decididos a seguir o caminho da Santidade, levamos no coração a força de tudo o que aprendemos, a segurança de termos um grupo de pessoas que caminha connosco e que estará sempre presente quando precisarmos e, depois de rezar com Nossa Senhora dos pastorinhos, mãe de Jesus e Nossa mãe, partimos para casa certos de que se amarmos e nos soubermos amados por Deus, estaremos no caminho certo e directo para a Santidade, que não é mais que o caminho para a Felicidade.
Obrigada aos nossos convidados, aos Padres Francisco, Alexandre e Luís, que nos acompanharam, ao Padre Nuno cuja ajuda foi fundamental para a caminhada espiritual e um grande OBRIGADO E PARABÉNS à organização. Foram ESPECTACULARES!!!
Aqui vai o primeiro coment deste blog!!!!
Gostei muito do texto Salete!!
Em relação á Peri tenho a dizer que sem a participação de todos não teria corrido como correu! Aqui fica o meu muito obrigado a todos!
Um abraço e beijinho dum peregrino!