sexta-feira, janeiro 09, 2009

Proposta arriscada 9 Janeiro 2009

Evangelho segundo S. Lucas 5,12-16.

Encontrando-se Jesus numa das cidades, apareceu um homem coberto de lepra. Ao ver Jesus, caiu com a face por terra e dirigiu-lhe esta súplica: «Senhor, se quiseres, podes purificar-me.» Jesus estendeu a mão e tocou-lhe, dizendo: «Quero, fica purificado.» E imediatamente a lepra o deixou. Ordenou-lhe, então, que a ninguém o dissesse; no entanto, acrescentou: «Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés ordenou, para lhe servir de prova.» A sua fama espalhava-se cada vez mais, juntando se grandes multidões para o ouvirem e para que os curasse dos seus males. Mas Ele retirava-se para lugares solitários e aí se entregava à oração.

Da Bíblia Sagrada

Era bom que cada um, seguindo o exemplo de Jesus, tentasse ter momentos de solidão para estar com Deus. O que Cristo fez nesta passagem cada vez é mais actual, pois para nós cada vez é mais difícil estarmos sozinhos com Ele com tudo o que há para nos fazer distrair Dele.

Neste dia em que a Igreja celebra o dia do Santo Adriano de Cantuária, abade, +710, (http://evangelhoquotidiano.org/www/popup-saints.php?language=PT&id=11316&fd=0) peçamos, com a intercessão deste Santo, que Jesus nos ajude a viver uma vida cada vez mais pura para que um dia possamos ser SANTOS, peçamos também pela promiscuidade que se vive neste mundo que tanto ofende Nosso Senhor.



Gostava que todos rezassem uma Ave-Maria por estas intenções e por cada um de nós.