sexta-feira, março 27, 2009

Proposta arriscada 27 Março 09

Evangelho segundo S. João 7,1-2.10.25-30.

Depois disto, Jesus continuava pela Galileia, pois não queria andar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.
Estava próxima a festa judaica das Tendas.
Contudo, depois de os seus irmãos partirem para a festa, Ele partiu também, não publicamente, mas quase em segredo.
Então, alguns de Jerusalém comentavam: «Não é este a quem procuravam, para o matar?
Vede como Ele fala livremente e ninguém lhe diz nada! Será que realmente as autoridades se convenceram de que Ele é o Messias?
Mas nós sabemos donde Ele é, ao passo que, quando chegar o Messias, ninguém saberá donde vem.»
Entretanto, Jesus, ensinando no templo, bradava: «Então sabeis quem Eu sou e sabeis donde venho?! Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que me enviou, e que vós não conheceis.
Eu é que o conheço, porque procedo dele e foi Ele que me enviou.»
Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão, pois a sua hora ainda não tinha chegado.


A liberdade...
Jesus ao falar de Seu pai vive a liberdade porque O conhece e porque por Ele esteve no meio de nós.
Conhecendo Jesus descobriremos sempre mais deste Pai que tanto gosta de nós mas que tantas vezes afastamos das nossas vidas.
Este conhecimento dá-nos a graça de sermos livres e de podermos ser mais nós...

Hoje peço a graça de que conheçamos sempre melhor Jesus...