quinta-feira, janeiro 07, 2010

Proposta arriscada 7Jan10

Lc. 4,14-22a

Naquele tempo, Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e a sua fama propagou-se por toda a região. Ensinava nas Sinagogas e era elogiado por todos. Foi então a Nazaré, onde Se tinha criado. Segundo o Seu costume, entrou na sinagoga a um sábado e levantou-Se para fazer a leitura. Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías e, ao abrir o livro, encontrou a passagem em que estava escrito:

«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres; Ele Me enviou a proclamar a boa nova aos pobres: Ele Me enviou a proclamar a redenção aos cativos e a vista aos cegos, a restituir a liberdade aos oprimidos e a proclamar o ano da graça do Senhor

Depois enrolou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-Se. Estavam fixos em Jesus os olhos de toda a sinagoga. Começou então a dizer-lhes:

«Cumpriu-se hoje mesmo esta passagem da Escritura que acabais de ouvir».

Todos davam testemunho em Seu favor e se admiravam da mensagem da graça que saía da Sua boca.



Este é o ano da graça do Senhor

Querido Jesus intercede por nós para que a força do Espírito permaneça em nós e que nenhuma prioridade seja mais importante, que mais nada nos interesse do que Te amar, quer no sacrário, quer no marido, quer nos filhos, nos pais, nos amigos, nos conhecidos, nos desconhecidos, nos menos amigos, no trabalho, nas distracções….pois Tu estás em tudo, o Teu espírito está em todos e sei que permaneces e nos enches de Graça sempre que amamos.

Amigos arriscados, não temos hipótese temos que amar para ter graça e não cair em desgraça.

Um bom ano para todos e bom treino.