quarta-feira, março 10, 2010

Proposta arriscada 10 Março 2010

// Mt 5, 17-19 // Jesus e a Lei

«Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los, mas levá-los à perfeição. Porque em verdade vos digo: Até que passem o céu e a terra, não passará um só jota ou um só ápice da Lei, sem que tudo se cumpra.

Portanto, se alguém violar um destes preceitos mais pequenos, e ensinar assim aos homens, será o menor no Reino do Céu. Mas aquele que os praticar e ensinar, esse será grande no Reino do Céu.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Jesus deixa bem claro que não vem acabar com a lei ou com os ensinamento dos profetas mas sim dar-lhe um sentido mais completo. Com especial atenção para este tempo de quaresma vem-nos pedir que nos entreguemos a ele de coração aberto, para possamos transportar o maior dos ensinamentos (Amai-vos uns aos outros como Ele nos Amou) a todos os que nos rodeiam e deste modo, se possa cumprir a sua vontade de sermos grandes no Reino do Céu.

  • Senhor ajudame a amar o meu próximo e a saber perdoá-lo, assim como tens feito comigo incansávelmente todos os dias.
  • Senhor ajuda-me a cumprir os teus ensinamentos e a testemunhá-los sem vergonha, sem preconceitos, sem preguiça.
  • Senhor ajuda-me a abrir o meu coração para ti e para todos os que me rodeiam, tendo o teu amor como principio e como meta.

1 Comments:

At 6:40 da tarde, Blogger reflexão reza...

Existem muitas forma de promover o desenvolvimento humano. E uma das mais poderosas é o evangelho de Jesus Cristo. Seu exemplo e ensinamentos deixa bem claro isso. Existem muitos obstáculos que nos impedem de desenvolver. Mentira, inveja, ciumes, preconceito, racismo, falcidade, dolo, malícia, hipocresia, manipulação, abusos, cobiça, avereza etc. Estes são alguns dos impedimentos que tem para se conquistar a plenitude da felidade. Mas podemos aprender e desenvolver. Então é muito importante que venhamos a viver estes ensinamentos para vencer este grande mal que nos deixa cada vez mais longe de Deus!

 

Enviar um comentário

<< Home