E depois do aDeus...
A esta hora na semana passada eu estaria exactamente no mesmo sítio em que estou agora a pensar exactamente no mesmo: A Peregrinação.Na 6ª feira passada tive de interromper a caminhada e vir trabalhar. O que tem de ser...bla bla bla...
Passei o dia a tentar concentrar-me no trabalho, mas o high do Espírito no meu espírito era mais forte do que qualquer deadline e qualquer Boss que aqui aparecesse a pedir serviço, porque o meu Boss, mais do que nunca, era Ele e o Serviço que me pedia estava a caminho de Fátima, não em Entrecampos.
Passada esta semana sinto-me calma. Calma porque ainda estou cansada do caminho, mas principalmente porque a simplicidade e leveza que foi o nosso passeio ao céu ainda "Fazem Maravilhas". É assim que eu descrevo a NOSSA peregrinação, um passeio ao céu. Sem complicações teóricas e teológicas, tudo o que aprendemos foi mais absorvido do que decorado. Respirámos Deus.
Passada uma semana, em vez de sentir a peregrinação e o high espiritual mais longe e a saudade maior, sinto cada vez mais presente aquela sensação de promessa viva que tínhamos quando, já acordados, saímos cá para fora e respirávamos o ar da manhã. Sinto-me acompanhada pelas quase 50 (senão me engano) pessoas que se juntaram para ir a Fátima dizer a Nossa Senhora: "Cheguei! Eis-me aqui!" .
Não consigo, como não consegui durante a viagem, ignorar as palavras que ecoam (quase como os meus gritos à noite....) : "Foi quando te levei ao colo!" Tivémos o privilégio de ser "carregados" por Deus e sabermos disso. Foi um abraço que durou 4 dias.
Maravilhas fez em mim. Minh´alma canta de gozo....
Continuo a andar. Não quero nem posso parar, porque não há nada melhor do que isto. É impensável fazer uma escolha consciente de não felicidade. Quero sentir este abraço e, por isso, vou trabalhar para senti-lo. Lendo e meditando a Palavra. Perdoando. Procurando e percorrendo o caminho da Santidade, porque é essa a minha Missão. A Missão de todos nós:
Ser Felizes.
Por isso, conto com Vocês para "me darem a mão e me puxarem para o caminho". Eu vou estar aqui para fazer o mesmo.
Vamos aproveitar as novas tecnologias, sugestão do próprio João Paulo II (que saudades!), e manter o contacto, partilhando o que experimentámos e, mais importante, a caminhada que começou no Domingo passado.
Toca a andar!
P.S. mais uma vez, quem quiser escrever no blog, pode enviar um e-mail para quasesantos@yahoo.com ou deixar um comment que eu inscrevo.
eu quero que me inscrevas sara
Beijos
Já te inscrevi fofo...