terça-feira, outubro 09, 2007

Passo a passo...

E então peregrinos, já está difícil?

Acordam de manhã e pensam:

- Onde está o meu saco-cama?
- Ninguém ressonou hoje...
- Não cheira a chulé.

- Ah... pois é, já voltei.

- Como é que eu continuo a caminhada?

Pois é. Estes dois dias de realidade, parecem 2 semanas. E como é que podemos continuar com a alegria e leveza com que estávamos no nosso caminho para Fátima? Como conseguir ser pequenos para os outros hoje, sendo sempre pequeno para Deus, como aprendemos e experimentámos na peregrinação?

Eu, no pouco que sei, acho que, em primeiro lugar, há que lembrar sempre que Fátima não foi o fim, mas o princípio da caminhada, como já se disse. REZAR. REZAR. Rezar! É mesmo importante. Sozinho eu não posso mais! Temos de pedir a mão a Deus, falar com Ele e a rezar é a melhor maneira de o sentirmos perto, de sentir Aquele abraço. E mais, o pequeno ou grande esforço que fazemos para parar e rezar é um exercício que fazemos para todos os pequenos e grandes esforços que nos esperam no dia-a-dia. E é crucial parar. Não podemos esperar pela peregrinação para o fazer, tem de ser diariamente.

Para continuar a ser pequenos... cantar. Desde Domingo que oiço o nosso cd velhinho, ou Simplus, oiço e sinto. Oiço e peço para que o nosso cd se despache a sair que eu quero Contar as estrelas do céu e dizer ao Pai que é o meu melhor amigo! Mas ajuda imenso.

Para além disso tudo, temos as chapas brutais que o nosso querido Zé Escuteiro tirou e digo-vos, estive na Peri outra vez só de as ver!

E temo-nos a nós! Temos este grupo de pequeninos que se distrairam a querer ser grandes e agora, que nos lembrámos do bom que é o colinho de Deus e Nossa Senhora, não queremos outra coisa! E sabemos que, como crianças, precisamos dos Pais para nos ajudarem no caminho.

Por isso peregrinos pequeninos, bora lá continuar a viagem. Não nos esquecendo de pedir ajuda, força e de agradecer.

E não nos esqueçamos de quem nos apanhou e puxou e puxa sempre e leva A Caminho do Céu!



P.S. Podem ler o Evangelho do dia no Quase Santos (link na coluna Outras folhas, do lado direito)

2 Comments:

At 12:02 da tarde, Blogger Urso Prestável reza...

Só para acrescentar :) Brutal, não são as fotos... Brutal é este grupo fantástico, que caminha, sente e transmite uma luz com sentido e missão enorme. As fotos nunca conseguirão mostrar nem tudo o que sentimos, tudo o que senti, ou quis/quero guardar para voltar e fazer sentir a todos. Quero realçar que nem todas as fotos são minhas :) MafaldaSD, CatarinaMG, TomásMB, etc etc :)
Volto já pra blogar ;)

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo reza...

Conta as estrelas do ceuuuuuuuuu, soma tudo o que eu ja fiz por ti, antes do mar, antes que houvesse o luar, antes do tempo eu ja esperava por tiiiiiiiiii.. ai se soubesses do amor, uma so noite uma paixao, tu correrias p'ra mim e dançarias com a cruz, coisas da vida ao som da minha cançaooooooo

 

Enviar um comentário

<< Home