terça-feira, março 25, 2008

Proposta arriscada 25 Março

Evangelho segundo S. João 20,11-18.

Maria estava junto ao túmulo, da parte de fora, a chorar. Sem parar de chorar, debruçou-se para dentro do túmulo, e contemplou dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha estado o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés. Perguntaram-lhe: «Mulher, porque choras?» E ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.» Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus, de pé, mas não se dava conta que era Ele. E Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? Quem procuras?» Ela, pensando que era o encarregado do horto, disse-lhe: «Senhor, se foste tu que o tiraste, diz-me onde o puseste, que eu vou buscá-lo.» Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela, aproximando-se, exclamou em hebraico: «Rabbuni!» que quer dizer: «Mestre!» Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'» Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Vi o Senhor!» E contou o que Ele lhe tinha dito.

Da Bíblia Sagrada

'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'

Mais uma vez, Jesus invoca o nome do Pai, o Pai de Todos nós! O que é para nós um Pai? O que representa para nós e para a nossa vida?

Pai é Amor Incondicional pelos filhos. A verdade é que Deus é Amor e o que poderá haver de mais bonito do que o Amor? Amor resume tudo o que há de bom: partilha, afecto, cumplicidade, honestidade, entrega, confiança, segurança…. E vivendo no Amor torna-nos pessoas melhores e é esse o desafio: manifestar Amor nas boas acções, no nosso dia-a-dia!

Que todos consigamos viver a vida com Amor no coração, longe da negatividade que nos atrai diariamente nas mais pequenas coisas.


Ana R