terça-feira, maio 20, 2008

Proposta arriscada 20 Maio

Terça-feira, dia 20 de Maio de 2008
São Bernardino de Sena, presbítero, +1444

Marcos 9,30-37.
Partindo dali, atravessaram a Galileia, e Jesus não queria que ninguém o
soubesse,
porque ia instruindo os seus discípulos e dizia-lhes: «O Filho do Homem vai
ser entregue nas mãos dos homens que o hão-de matar; mas, três dias depois
de ser morto, ressuscitará.»
Mas eles não entendiam esta linguagem e tinham receio de o interrogar.
Chegaram a Cafarnaúm e, quando estavam em casa, Jesus perguntou: «Que
discutíeis pelo caminho?»
Ficaram em silêncio porque, no caminho, tinham discutido uns com os outros
sobre qual deles era o maior.
Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: «Se alguém quiser ser o primeiro,
há-de ser o último de todos e o servo de todos

E, tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes:
«Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe; e quem me
receber, não me recebe a mim mas àquele que me enviou


Senhor Jesus, hoje queria pedir-te para me ensinares a ser o último, o mais pequenino, o mais humilde. Às vezes é difícil querer ser o pequenino, porque todos querem ser o maior. Mas eu quero procurar-Te a Ti e assim é que serei o primeiro.

Queria dar-te graças pelas meninas e meninos que existem nas nossas vidas que nos ensinam a ser como Tu.

Um dia "arriscado" para todos!