quinta-feira, maio 08, 2008

Proposta arriscada 8 Maio

Evangelho segundo S. João 17,20-26.

Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste a eles como a mim. Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu me confiaste, para que contemplem a minha glória, a glória que me deste, por me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas Eu conheci-te e estes reconheceram que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és e continuarei a dar-te a conhecer, a fim de que o amor que me tiveste esteja neles e Eu esteja neles também.»

Da Bíblia Sagrada


Ao ler o Evangelho comecei a pensar nas minhas atitudes do dia-a-dia e reparei que são tantas as vezes que tenho oportunidade de O dar a conhecer e que opto por ficar em silêncio, por uma questão de comodidade…

Hoje peço por todos nós, para que sejamos capazes de dar a conhecer o Pai e para que sejamos exemplo do amor que Deus nos dá.

Maria L