sexta-feira, abril 18, 2008

Proposta arriscada 18 Abril

João 14, 1-6

Jesus disse aos seus discípulos: "Não estejam preocupados. Tenham confiança em Deus e em mim também! Na casa de meu Pai há muitos lugares; se assim não fosse, ter-vos-ia dito que vou preparar-vos um lugar? Eu vou à vossa frente para vos preparar lugar. Depois hei-de voltar para junto de vocês a fim de vos levar comigo. Quero que vocês estejam onde eu estiver. Já sabem o caminho para onde eu vou." Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós nem sequer sabemos para onde é que tu vais! Como é que podemos saber qual é o caminho?" Jesus respondeu-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim.


Dou-me conta da ternura das palavras de Jesus... A preocupação, o carinho, o amor que tem por nós está bem presente nesta passagem.

"Quero que vocês estejam onde eu estiver". Jesus está sempre cheio de vontade de se encontrar connosco. E EU,no meu dia, partilho desta vontade de estar com Ele?? Dou-me conta de como ELE sente a minha falta e como está sempre à minha espera???

Que hoje, especialmente, saibamos estar na companhia daquele que nos mais ama... estando atentos e vigilantes ao que Ele nos quer dizer.

Susana P