Proposta arriscada 10 Abril
Evangelho segundo S. João 6,44-51:
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não atrair; e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia. Está escrito nos profetas: E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutou o ensinamento que vem do Pai e o entendeu vem a mim. Não é que alguém tenha visto o Pai, a não ser aquele que tem a sua origem em Deus: esse é que viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram. Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá. Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»
“...O pão nosso de cada dia nos dai hoje...”
Dai-nos Senhor, a todos nós, o pão que sacia a fome do corpo e o alimento que nos enriquece a alma, que através da Eucaristia, faz de nós um só corpo, em Jesus Cristo, Vosso Filho.
Que hoje tenhamos um tempo para pararmos e alimentarmo-nos da Tua palavra, e que esta paz e amor resultante do encontro Contigo, transborde para os que nos rodeiam.
Guilherme S