quinta-feira, abril 17, 2008

Proposta arriscada 16 e 17 Abril

16 Abril

Jo 12,44-50.

Jesus levantou a voz e disse: «Quem crê em mim não é em mim que crê, mas sim naquele que me enviou; e quem me vê a mim vê aquele que me enviou.
Eu vim ao mundo como luz, para que todo o que crê em mim não fique nas trevas.
Se alguém ouve as minhas palavras e não as cumpre, não sou Eu que o julgo, pois não vim para condenar o mundo, mas sim para o salvar.
Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras tem quem o julgue: a palavra que Eu anunciei, essa é que o há-de julgar no último dia; porque Eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, é que me encarregou do que devo dizer e anunciar.
E Eu bem sei que este seu mandato traz consigo a vida eterna; por isso, as coisas que Eu anuncio, anuncio-as tal como o Pai as disse a mim.»



Jesus é a luz que nos guia, não só durante a noite mas também durante o dia.

Somos livres para decidir segui-Lo. Quem Lhe dá a mão e a seu lado caminha, caminha junto do Pai.

Sejamos nós, os seus discípulos, a luz deste mundo, «iluminando aqueles que caminham nas trevas» (Rom 2,19)

Mariana R

17 Abril

Evangelho segundo S. João 13,16-20.

Em verdade, em verdade vos digo, não é o servo mais do que o seu Senhor, nem o enviado mais do que aquele que o envia.
Uma vez que sabeis isto, sereis felizes se o puserdes em prática.
Não me refiro a todos vós. Eu bem sei quem escolhi, e há-de cumprir-se a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar.
Desde já vo-lo digo, antes que isso aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que Eu sou.
Em verdade, em verdade vos digo: quem receber aquele que Eu enviar é a mim que recebe, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.»


Da Bíblia Sagrada

"(...) quem receber aquele que Eu enviar é a mim que recebe, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.»

Quantas vezes fechamos portas e janelas àqueles que Deus nos envia? Quantas vezes O negamos? Deus mostra-nos o caminho certo, mas tantas vezes estamos cegos para o ver...

Rezemos hoje para que consigamos estar alerta para receber e acolher Deus nas nossas vidas de braços abertos.

Erica T