sexta-feira, maio 30, 2008

Proposta arriscada 30 Maio

Evangelho segundo S. Mateus 11,25-30.

Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.» «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

Senhor, dá-nos força para queremos um coração manso, para desejarmos um coração humilde; Senhor, liberta-nos de todas as seguranças, de todas as certezas, de todas as razões, que não sejam a confiança e a entrega de quem é pequenino e de Ti tudo espera e em Ti tudo confia.

Hoje pedia que rezássemos por todos os que temos medo e os que resistimos e por todos os que lendo esta passagem, nos impressionamos mais com o "jugo" do que com a suavidade, com o "fardo" do que com a leveza.

Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua mãe, Maria Santíssima.