Proposta arriscada 31 Julho
Evangelho segundo S. Mateus 13,47-53.
«O Reino do Céu é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, apanha toda a espécie de peixes.
Logo que ela se enche, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e escolhem os bons para as canastras, e os ruins, deitam-nos fora.
Assim será no fim do mundo: sairão os anjos e separarão os maus do meio dos justos,
para os lançarem na fornalha ardente: ali haverá choro e ranger de dentes.»
«Compreendestes tudo isto?» «Sim» responderam eles.
Jesus disse-lhes, então: «Por isso, todo o doutor da Lei instruído acerca do Reino do Céu é semelhante a um pai de família, que tira coisas novas e velhas do seu tesouro.»
Depois de terminar estas parábolas, Jesus partiu dali.
Este é para mim um evangelho dificil de comentar!!!
Em cada palavra dita por Jesus so consigo compreender a sua compaixão e dedicação a cada um de nos e a missao que cada um tem: o desejo de seguir Jesus e de conseguir ser mais santo ao dar mais um passo neste caminho tao dificil.
O desafio que Jesus nos lança em cada dia que passa e tao exigente e por vezes deixamo-nos levar pela preguiça e instalamo-nos, mas o mais dificil ainda sera contrariar todo esse "movimento" ter sempre força para fazer o bem e para podermos dizer com consciência que somos cristãos!
Hoje, dia de Santo Inácio de Loyola, peço mais uma vez por cada "arriscado" aqui presente, pelo desafio pessoal de cada um e para que consigamos sempre seguir o caminho de santidade em que Jesus nos acompanha sempre! Porque vale sempre a pena!!!
Boas ferias para quem esta de ferias e bom trabalho para quem esta pelos escritorios!
Cliquem na imagem para saber mais sobre santo Inácio