Proposta arriscada 23 Julho
Evangelho segundo S. Mateus 13,1-9.
Naquele dia, Jesus saiu de casa e sentou-se à beira-mar. Reuniu-se a Ele uma tão grande multidão, que teve de subir para um barco, onde se sentou, enquanto toda a multidão se conservava na praia. Jesus falou-lhes de muitas coisas em parábolas: «O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas. Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda; mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram. Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas. Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta. Aquele que tiver ouvidos, oiça!»
Comentário.
Não queiramos ser mais uma semente que vai caindo pelo caminho e que cai em terra pouco profunda, em terrenos pedregosos. Nós, “Propunentes Arriscados”, temos tudo para darmos bom fruto, apesar de nem sempre o parecer e nem sempre o darmos a entender. Mostremos a nossa garra ao mundo!
Lembro, em especial neste dia, os nossos amigos Propunentes Maria e Francisco Sarmento que se casam este sábado, dia 26 (o tão esperado dia 26…). Para que, formando uma nova Família, sejam felizes, divertidos e dêem frutos tal como Deus nos pede.