terça-feira, dezembro 09, 2008

Proposta arriscada 9 Dez.

Evangelho segundo S. Mateus 18,12-14.

Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove no monte, para ir à procura da tresmalhada? E, se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo: alegra-se mais com ela do que com as noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também é da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca um só destes pequeninos.»

Queria pedir-te, Jesus, que, hoje e sempre, me sinta, junto de Ti, um destes pequeninos; que, hoje e sempre, agarre a Tua mão, para te pedir o perdão, não daquilo que me incomoda e me perturba, mas daquilo que verdadeiramente Te magoa e não me deixa olhar sereno para Ti; que, hoje e sempre, me deixe ser encontrado, pois sei bem que sou eu quem se esconde e que Tu estás sempre, activamente, à minha espera.

Hoje queria pedir, particularmente, por todos aqueles que ajudei a tresmalhar, para que rapidamente reconheçam a voz do Bom Pastor.


Bom dia a todos e obrigado por tanta ajuda recebida.