segunda-feira, março 30, 2009

Proposta arriscada 30 Março 09

Naquele tempo, Jesus foi para o monte das Oliveiras. Mas de manhã cedo, apareceu outra vez no templo e todo o povo se aproximou d?Ele.
Então sentou-Se e começou a ensinar. Os escribas e os fariseus apresentaram a Jesus uma mulher surpreendida em adúltério, colocaram-na no meio dos presentes e disseram a Jesus: «Mestre, esta muher foi surpreendida em flagrante adultério. Na lei, Moisés mandou-nos apedrejar tais mulheres. Tu que dizes?» Falavam assim para lhe armarem uma cilada e terem pretexto para O acusar. Mas Jesus inclinou-Se e começou a escrever com o dedo no chão. Como persistiam em interrogá-LO, Ele ergueu-se e disse-lhes: «Quem de ente vós estiver sem pecado atire a primeira pedra.» Inclinou-Se novamente e continou a escrever no chão. Eles porém, quando ouviram tais palavras, foram saindo um após outro, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus e a mulher, que estava no meio. Jesus ergueu-Se e disse: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?» Ela respondeu: «Ninguém, Senhor.» Jesus acrescentou: «Também Eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar.»

Querido Jesus tanto que nos ensinas sempre. Hoje por exemplo dizes-me que:
- devo começar o dia por estar contigo, ouvir-Te
- perante as ciladas da vida, as ciladas do mal, devo ignorar, fingir que não ouço. Quando o mal persiste em mim sei que Te ergues e o vences
- perante as falhas dos outros nunca devo condenar mas lembrar-me das minhas falhas
- Estás sempre pronto a perdoar-me e a dizer que começe uma vida nova
Queria hoje pedir-Te por todo este grupo de arriscados, toda a família e amigos para que tenhamos o dom do amor que nunca condena mas que acolhe, transforma e cura.