sexta-feira, julho 03, 2009

Proposta arriscada 02 Julho 09

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Diziam-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor!» Mas ele respondeu-lhes: «Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu lado, não acreditarei.» Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: «A paz seja convosco!». Depois, disse a Tomé: «Olha as minhas mãos: põe aqui o teu dedo! Estende a tua mão e mete-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas crente.» Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!» Disse-lhe Jesus: «Porque me viste, acreditaste. Felizes os acreditam sem terem visto!»

Comentário:
Felizes os acreditam sem terem visto!»
Sim, nós acreditamos.
E somos felizes, porque acreditamos que Tu és o nosso Deus e Senhor.
Mas aumenta a nossa fé.
Vamos pedir por todos os que não têm fé.