quinta-feira, junho 25, 2009

Proposta arriscada 25 Junho 09

Evangelho segundo S. Mateus 7,21-29.
«Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.
Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos, em teu nome que expulsámos os demónios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’
E, então, dir-lhes-ei: 'Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’» «Todo aquele que escuta estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Porém, todo aquele que escuta estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se, e grande foi a sua ruína.» Quando Jesus acabou de falar, a multidão ficou vivamente impressionada com os seus ensinamentos, porque Ele ensinava-os como quem possui autoridade e não como os doutores da Lei.»


Comentários.
Valeria a pena pararmos e pensarmos na nossa "rocha".
A nossa casa está fundada na rocha? E essa rocha é a que nos aproxima do Céu ou é simplesmente uma pedra grande e dura que encontrámos no caminho e que com os anos se vai desfazendo com o vento, os rios e as chuvas?
Os valores que defendemos são os que realmente interessam ao Alto e que nos ajudam a ser melhores ou nestes nem queremos pensar para não ter dores de cabeça?