sexta-feira, junho 12, 2009

Proposta arriscada 12 Junho 09

Evangelho segundo S. Mateus 5,27-32.

«Ouvistes o que foi dito: Não cometerás adultério. Eu, porém, digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração. Portanto, se a tua vista direita for para ti origem de pecado, arranca-a e lança-a fora, pois é melhor perder-se um dos teus órgãos do que todo o teu corpo ser lançado à Geena. E se a tua mão direita for para ti origem de pecado, corta-a e lança-a fora, porque é melhor perder-se um só dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado à Geena.» «Também foi dito: Aquele que se divorciar da sua mulher, dê-lhe documento de divórcio. Eu, porém, digo-vos: Aquele que se divorciar da sua mulher excepto em caso de união ilegal expõe-na a adultério, e quem casar com a divorciada comete adultério.»

Da Bíblia Sagrada
----------------------------------------------
Bom dia Arriscados!
Quando casamos prometemos amor e fidelidade ao nosso marido/mulher, até que a morte nos separe. Este compromisso é feito livre e conscientemente por cada um de nós, no momento em que casamos e demonstra uma entrega profunda e sincera ao outro.
Num casamento é essencial lembrarmo-nos que temos sempre a presença de Deus e tentarmos agir da maneira que Ele nos ensinou. Para que realmente exista este amor e esta fidelidade é necessário existir amizade, partilha, um amor sem receios, sem egoísmos, que suporta todas as alegrias e todas as tristezas, com a confiança de que se for vivido plenamente e em casal, que cresce cada vez mais e é cada vez mais forte!
Rezemos hj pelo amor e fidelidade de todos os casais!