sexta-feira, maio 22, 2009

Proposta arriscada 22 Maio 09

Evangelho segundo S. João 16,16-20.

«Ainda um pouco, e deixareis de me ver; e um pouco mais, e por fim me vereis.» Disseram entre si alguns dos discípulos: «Que é isso que Ele nos diz: 'Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis'? E também: 'Eu vou para o Pai'?» Diziam, pois: «Que quer Ele dizer com isto: 'Ainda um pouco'? Não sabemos o que Ele está a anunciar!» Jesus, percebendo que o queriam interrogar, disse-lhes: «Estais entre vós a inquirir acerca disto que Eu disse: 'Ainda um pouco, e deixareis de me ver, e um pouco mais, e por fim me vereis'? Em verdade, em verdade vos digo: haveis de chorar e lamentar-vos, ao passo que o mundo há-de gozar. Vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria!»

Da Bíblia Sagrada



Hoje, Jesus quer-nos mostrar que muitas vezes ao termos ideias diferentes daqueles que nos rodeiam, por seguirmos o Bem, nos podemos sentir sós e desamparados. Mas se continuarmos a buscar a verdade em Cristo, mesmo q tudo o que os outros achem ou digam nos possa fazer "chorar", acabaremos por nos alegrar porque sabemos que é a Verdade. Temos que tentar, que através do nosso testemunho e maneira de viver essa Verdade, ajudemos os outros também a encontrá-Lo.
Temos como grande exemplo, os ataques diários ao Santo Padre, o referendo do aborto, a eutanásia ou o casamento dos homossexuais, mas vamos ter que ir ao encontro de Deus na nossa posição, mesmo q isso nos custe e nos leve a sentir sozinhos.

Sugiro que rezemos por todos aqueles que no seu dia-a-dia são confrontados com estas situações e não têm a força necessária para defender a Verdade. Temos que ser corajosos e não termos medo de seguir a Deus, porque no fim "a vossa tristeza há-de transformar-se em alegria".