Proposta arriscada 13 Maio
João 19, 25-27
Naquele tempo, estavam junto à cruz de Jesus sua Mãe, a irmã de sua mãe, a mulher de Cléofas, chamada Maria, e Maria Madalena. Jesus viu a sua mãe e junto dela o discípulo que ele amava. E disse à sua mãe: "Mulher, aí tens o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Aí tens a tua mãe." E, desde esse momento, aquele discípulo recebeu-a em sua casa.
Hoje, dia em que tantos peregrinos chegam a Fátima e em que se celebra a aparição de Nossa senhora aos pastorinhos em fátima, aparece-nos esta passagem.
Jesus mesmo no momento de maior sofrimento, preocupou-se connosco, não quis que por nenhum momento nos sentissemos sozinhos, desamparados... e quis deixar-nos o que de mais precioso tinha...a sua mãe. Que sorte que temos, em termos esta mãe, oferecida a cada um de nós em particular!
Hoje, rezemos por todos os peregrinos que quiseram aceitar a proposta de caminhar com Maria até fátima. Que também nós, neste dia especialmente, saibamos caminhar com ela, sorrir como ela, e encarar cada momento com serenidade e total confiança em Deus.
E proponho que rezemos a consagração a nossa senhora...e nos deixemos maravilhar por esta oraçao tao bonita:
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo(a) a vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
os meus olhos, os meus ouvidos,
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a),
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.