quinta-feira, abril 30, 2009

Proposta arriscada 30 Abril 09

Evangelho segundo S. João 6,44-51.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não atrair; e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia.
Está escrito nos profetas: E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutou o ensinamento que vem do Pai e o entendeu vem a mim.
Não é que alguém tenha visto o Pai, a não ser aquele que tem a sua origem em Deus: esse é que viu o Pai.
Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram.
Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá.
Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»

Da Bíblia Sagrada


Que leitura tao cheia… que Revelacao, que Promessa, que Alegria!!

3 Coisas que me ficaram:
- O Pai que me enviou: esta revelacao tao clara e tao directa de Jesus como Filho de Deus. Muitas vezes ouvimos Jesus falar por parabolas ou de forma indirecta, e aqui é tao obvio e transparente que quase nos surpreende
- aquele que crê tem a vida eterna: temos nocao da dimensao desta Promessa?! A vontade de Deus, ao enviar o seu Filho, é que quem Nele cre e o segue tenha a vida eterna! Isto transcende-me, é tao maior que eu que me sinto esmagada… esmagada por este Amor tao grande e avassalador, esmagada com o coracao aos pulos de alegria!
- Eu sou o pão da vida: o que é isto de Jesus se afirmar como pao que desce do Ceu? Podia pensar em mil coisas diferentes mas fico-me com o comer este Pao ser o assimilar do exemplo de Amor e Servico de Jesus por cada um de nós… Pao que sacia a nossa fome de infinito…! E para o caso de nos esquecermos disto, lá O temos sempre na Eucaristia!

Hoje rezamos por aqueles que nao tem fé.