quinta-feira, abril 16, 2009

Proposta arriscada Abril 16 Abril 09

Evangelho segundo S. Lucas 24,35-48:
E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão.
Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!»
Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito.
Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?»
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.»
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém.
Vós sois as testemunhas destas coisas.


Comentários:
A frase que me vem logo à cabeça é: “Felizes os que acreditam sem terem visto”, que disse Jesus a Tomé, se não estou em erro, por este não acreditar que Jesus tinha ressuscitado ao 3º dia.

Nós, para sermos verdadeiros cristãos atentos, temos de acreditar sem ter visto. Penso que é o desafio chave de um cristão que se afirme como tal!
Nós acreditamos na Sua Palavra e isso faz em nós e todo o sentido e por sabermos que é a linha de pensamento que faz sentido, somos interpelados a passar a mensagem aos que caminham connosco neste Mundo.
Agradeço as reflexões que vamos fazendo ao longo da nossa Vida porque nos fazem mais verdadeiros e fortes. Peço que tenhamos estas ideias claras porque só assim seremos genuínos para nós, para os outros e para Deus.