Proposta arriscada 21 Abril 09
«Ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do homem»Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Não te admires por Eu te haver dito que todos devem nascer de novo. O vento sopra onde quer: ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito.
Nicodemos perguntou: «Como pode ser isso?»
Jesus respondeu-lhe: «Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo: Nós falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se vos disse coisas da terra e não acreditais, como haveis de acreditar, se vos disser coisas do Céu? Ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do Homem. Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do Homem será elevado, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida eterna».
Palavra da salvação.
Não vimos o ar mas sentimos o efeito do vento... Não vimos o Espírito mas sentimo-Lo e sentimos o Seu efeito - tudo o que conseguimos quando O deixamos invadir-nos e quando n'Ele acreditamos; quando O deixamos actuar em nós.
Hoje quero pedir ao Espirito Santo que desça sobre nós, que nos inunde, que nos faça nascer de novo. Quero também pedir-Lhe o dom da simplicidade, para que consigamos reconhecer a Verdade.