quarta-feira, abril 22, 2009

Proposta arriscada 22 Abril 09

Evangelho segundo S. João 3,16-21


Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. De facto, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Filho Unigénito de Deus. E a condenação está nisto: a Luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à Luz, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a Luz e não se aproxima da Luz para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da Luz, de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo Deus.»



Bom dia a todos,

Deus enviou o Seu Filho ao mundo para o salvar, trazendo uma mensagem de esperança para todos, materializada na Ressurreição de Cristo. A partir deste momento, a salvação passa a ser possível para todos aqueles que agem de acordo com os Seus princípios, mesmo que não conheçam Cristo.

Proponho que, durante o dia de hoje, rezemos por todos os não crentes e por todos aqueles que, apesar de não lhes ser concedida a graça da Fé, praticam a verdade.