Proposta arriscada 29 Abril
Evangelho segundo S. Mateus 11,25-30.Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.» «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»
Esta passagem é tão cheia de esperança, consoladora e reconfortante! Se ao menos pudéssemos acolhê-la com a fé e simplicidade duma criança… moveríamos montanhas!
Hoje proponho que rezemos pelos que estão doentes, para que não percam a fé e consigam, no seu sofrimento, encontrar paz e força em Jesus. Rezemos também pelos que, sendo saudáveis, estão doentes no seu coração, de falta/perca de fé e confiança n’Ele.