quarta-feira, maio 20, 2009

Proposta arriscada 20 Maio 09

Evangelho segundo S. João 16,12-15.
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora.
Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir.
Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer.
Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

--------------------------------------------------------------

Proponho um poema... e deixo a sugestão de arriscarmos que a (pergunta da) 2ª estrofe nos acompanhe durante o dia de hoje...


--------------------------------------------------------------

Mais próximos da Beleza

Quanto tempo ainda
Ficarás aí escondido
Pensando que ninguém te vê
E que te basta esta distância?

Quanto tempo ainda
Aguentarei o meu coração
Separado do seu destino?

Não te espanta?
Saberes-te destinado
À frescura das frescuras
À beleza das belezas?

Eu sei que não posso mais ficar assim
Tremendo diante do obstáculo
E assim luto
E assim avanço, passo a passo
Na tensão de me saber
Amada e esperada

Vinde e vede!

Se não deixarmos
Que nos ceguem as vertigens
Veremos surgir em nós
O movimento de quem olha
O movimento de quem ama
E avançaremos mais
Cada vez mais
Até à fonte da vida.

(Maria Durão in Almas Sem Aspas)