sexta-feira, junho 05, 2009

Proposta arriscada 5 Junho 09

Mc . 12,28b-34

Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um escriba e perguntou-lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» Jesus respondeu: «O primeiro é este: ”Escuta, Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo o coração, com roda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.” O segundo é este: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Não há nenhum mandamento maior que este.»

Disse-lhe o escriba: «muito bem, Mestre! Tens razão quando dizes: Deus é único e não há outro além dele. Amá-lO com todo o coração, com toda a inteligência e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, vale mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.» Ao ver que o escriba dera uma resposta inteligente, Jesus disse-lhe: «Não estás longe do reino de Deus.» E ninguém mais se atrevia a interrogá-lo

Querido Jesus ao saber e querer viver este mandamento todos os dias, sei que não estou longe do Teu reino, mas…….. ainda não estou no Teu reino. Queria tanto estar no Teu reino…………

Querido Jesus deixo-te aos pés da cruz a minha miséria: não conseguir tantas vezes amar-Te e amar o próximo como me ensinaste. Sei que tenho que amar, ponto. Amar porque decidi amar independentemente do que o outro é ou não é, faz ou não faz.

Peço-Te por todos nós e pelas nossas famílias, amigos e menos amigos para vivermos já neste reino do amor.