terça-feira, junho 02, 2009

Proposta arriscada 2 Junho 09

Marcos 12,13-17.
Em seguida, enviaram-lhe alguns fariseus e partidários de Herodes, a fim de
o apanharem em alguma palavra.
Aproximando-se, disseram-lhe: «Mestre, sabemos que és sincero, que não te
deixas influenciar por ninguém, porque não olhas à condição das pessoas mas
ensinas o caminho de Deus, segundo a verdade. Diz-nos, pois: é lícito ou
não pagar tributo a César? Devemos pagar ou não?»
Jesus, conhecendo-lhes a hipocrisia, respondeu: «Porque me tentais?
Trazei-me um denário para Eu ver.»
Trouxeram-lho e Ele perguntou: «De quem é esta imagem e a inscrição?»
Responderam: «De César.»
Jesus disse: «Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» E
ficaram admirados com Ele.


Os fariseus perguntam a Jesus sobre os impostos. Parece-me um pergunta meio esquisita para fazer a Jesus... Mas nós podemos aproveitar esta oportunidade para mudar o texto e fazer a nossa pergunta... A minha seria sobre o "meu" tempo... E parece-me que a resposta também acabaria com "Dai a Deus o que é de Deus".

Jesus, entrego-Te o meu dia, as minhas horas. Que tudo seja uma oferta para Ti.



Peço-vos hoje que rezemos pela Filipa e pelo Manel que fazem anos, e pelo Paulo e pelo Tó que precisam das nossas orações.