quarta-feira, agosto 05, 2009

Proposta arriscada 5 Agosto 09

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Mateus
Mt.15,21-26

Naquele tempo, Jesus retirou-Se para os lados de Tiro e Sidónia. Então,uma mulher cananeia, vinda daqueles arredores, começou a gritar: «Senhor, Filho de David,tem compaixão de mim . Minha filha está cruelmente atormentada por um demónio.» Mas Jesus não lhe respondeu uma palavra. Os discípulos aproximaram-se e pediram-Lhe: «Atende-a, porque ela vem a gritar atrás de nós» Jesus respondeu:« não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.» Mas a mulher veio prostrar-se diante d'Ele, dizendo:« Socorre-me, Senhor.» E ele respondeu: «Não é justo que se tome o pão dos filhos para o lançar aos cachorrinhos.»Mas ela insistiu:«É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos.» Então Jesus respondeu-lhe:« Mulher, é grande a tua fé. Faça-se como desejas.» E , a partir daquele momonto, a sua filha ficou curada.
(Da Biblia Sagrada)



Que Fé tão grande que tem esta mulher! Tão grande, que nada é capaz de a fazer desistir, nem mesmo a aparente indiferença inicial de Jesus, nem a dureza da resposta. Pelo contrário, esta mulher não vacila na sua Fé...uma Fé cheia de humildade ,confiança e preseverança.

Será que quando eu rezo tenho esta confiança e preseverança? ou desisto á primeira...pensando que Deus não me ouve?
Ou mais ainda: Será que me julgo com mais direito de exigir de Deus aquilo que lhe peço?

Hoje é mais um dia para pedirmos a Deus que nos dê uma Fé cada vez mais forte. E pedir por aqueles que não a têm.

Hoje é dia de Santa Maria Maior. Peçamos tambem á Nossa Mãe para que Ela nos ajude a nunca vacilarmos nas provações do nosso dia a dia.