sexta-feira, setembro 25, 2009

Proposta arriscada 25 Set 09

Evangelho segundo S. Lucas 9,18-22.
Um dia, quando orava em particular, estando com Ele apenas os discípulos, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que Eu sou?»
Responderam-lhe: «João Baptista; outros, Elias; outros, um dos antigos profetas ressuscitado.»
Disse-lhes Ele: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «O Messias de Deus.»
Ele proibiu-lhes formalmente de o dizerem fosse a quem fosse;
e acrescentou: «O Filho do Homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos doutores da Lei, tem de ser morto e, ao terceiro dia, ressuscitar.»
Da Bíblia Sagrada

Há muitos, Senhor, que ainda não te conhecem, não sabem quem és, não experimentaram a vida que és capaz de dar. Concede-me silêncios, palavras e gestos que falem de ti. Concede-me vontade e paixão de falar de ti aos meus irmãos. E que, depois, seja capaz de criar distância para que eles se encontrem contigo e te escutem a ti que tens palavras e gestos de vida.