Proposta arriscada 2 Outubro 09
Evangelho segundo S. Mateus 18,1-5.10.Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: «Quem é o maior no Reino do Céu?»
Ele chamou um menino, colocou-o no meio deles
e disse: «Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu.
Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no Reino do Céu.
Quem receber um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe.»
«Livrai-vos de desprezar um só destes pequeninos, pois digo-vos que os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu.
Hoje em dia, no decorrer do quotidiano, crescentemente individualistas e com alguma incredulidade, muitas vezes nos esquecemos de pensar nos anjos. Quem sao, onde estao e qual é a sua forma. Também nos perguntamos certamente se eles existem realmente! O certo é que em muitas partes da biblia se fala sobre os anjos e sobre as personagens importantes do catolicismo que contactaram com eles.
Um texto de S. Joao Maria Vianney, diz: "Mas, dir-me-eis, se os víssemos teríamos muito mais confiança neles? Se isso fosse necessário para a salvação da nossa alma, o bom Deus tê-los-ia tornado visíveis. No entanto, isso não nos interessa, porque na nossa religião tudo conhecemos através da fé, para que as nossas acções sejam mais meritórias."
Acho que um dos aspectos mais importantes é se nos lembramos de agradecer a Deus o que eles realmente fazem por nós, ou nao.
O que vos proponho hoje é que agradeçamos a nossa segurança,as coisas boas que nos acontecem e que tentemos nós ser também os "anjos" que Deus quer que sejamos para os que nos rodeiam.