terça-feira, outubro 27, 2009

Proposta arriscada 26 e 27 Out 09

Lucas 13, 18-21

Naquele tempo, disse Jesus: "A que é semelhante o Reino de Deus? Com que o hei-de comparar? É semelhante a um grão de mostarda que alguém semeia na sua horta. A planta cresce até se fazer árvore, e as aves fazem ninho nos seus ramos." Disse também: "A que hei de comparar ainda o Reino de Deus? Ao fermento que uma mulher mistura em três medidas de farinha e faz levedar toda a massa.



É extraodinário pensar na quantidade de obras fantásticas que nasceram do quase nada. Do quase nada, não. Todas se fundam numa fé inabalável!

Hoje quero pedir a Deus que nos ajude a nunca duvidar da eficácia da Sua obra e a termos sempre a certeza de que só vivendo uma vida verdadeira na fé conseguiremos ser fecundos e fonte de bem.



Proposta arriscada dia 26 Outubro

Evangelho segundo S. Lucas 13,10-17.

Um dia de sábado, ensinava Jesus numa sinagoga. Estava lá certa mulher doente por causa de um espírito, há dezoito anos: andava curvada e não podia endireitar-se completamente. Ao vê-la, Jesus chamou-a e disse-lhe: «Mulher, estás livre da tua enfermidade.» E impôs-lhe as mãos. No mesmo instante, ela endireitou-se e começou a dar glória a Deus. Mas o chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus fazia uma cura ao sábado, disse à multidão: «Seis dias há, durante os quais se deve trabalhar. Vinde, pois, nesses dias, para serdes curados e não em dia de sábado.» Replicou-lhe o Senhor: «Hipócritas, não solta cada um de vós, ao sábado, o seu boi ou o seu jumento da manjedoura e o leva a beber? E esta mulher, que é filha de Abraão, presa por Satanás há dezoito anos, não devia libertar-se desse laço, a um sábado?» Dizendo isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e a multidão alegrava-se com todas as maravilhas que Ele realizava.

Da Bíblia Sagrada


Jesus não escolhe o dia para fazer o bem... E nós?! Será que condicionamos o nosso tempo para praticar boas acções?

Jesus, dá-nos a tua mão para que sejamos bons no nosso dia-a-dia. Não nos deixes cair na tentação da maldade.

Obrigado por não desistires de nós.

Boa semana a todos!