quinta-feira, outubro 29, 2009

Proposta arriscada 29 Out 09

Evangelho segundo S. Lucas 13,31-35.

Naquela altura aproximaram-se dele alguns fariseus, que lhe disseram: «Vai-te embora, sai daqui, porque Herodes quer matar-te.» Respondeu-lhes: «Ide dizer a essa raposa: Agora estou a expulsar demónios e a realizar curas, hoje e amanhã; ao terceiro dia, atinjo o meu termo. Mas hoje, amanhã e depois devo seguir o meu caminho, porque não se admite que um profeta morra fora de Jerusalém.» «Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes Eu quis juntar os teus filhos, como a galinha junta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste! Agora, ficará deserta a vossa casa. Eu vo-lo digo: Não me vereis até chegar o dia em que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!»



Jesus

Perdoa-nos, hoje e amanhã, as mortes dos profetas,as pedras que um dia após o outro continuamos a atirar. Hoje e amanhã, faz caminho connosco, expulsa os demónios que nos dominam, cura-nos das doenças que nos cegam e paralisam.

Por intercessão da Tua Mãe, presente hoje, amanhã e ao terceiro dia, guia-nos e apoia-nos na conversão dos corações.

Para que ao terceiro dia, Te encontremos, Te reconheçamos e Te possamos saudar com toda a alegria:

Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!