segunda-feira, janeiro 11, 2010

Proposta arriscada 11 Jan10

Evangelho segundo S. Marcos 1,14-20.
Depois de João ter sido preso, Jesus foi para a Galileia, e proclamava o Evangelho de Deus, dizendo: «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo: arrependei-vos e acreditai no Evangelho.» Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens.» Deixando logo as redes, seguiram-no. Um pouco adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco a consertar as redes, e logo os chamou. E eles deixaram no barco seu pai Zebedeu com os assalariados e partiram com Ele.

Da Bíblia Sagrada


--> Quando a nossa mãe, o nosso pai, namorado/a, marido/mulher, amigo, nos dizem "anda só ver esta prai lindíssima que descobri... é entre cascais e lisboa e nunca ninguém deu por ela... um TESOURO, um ACHADO!!! Nós vamos... nós confiamos..! E bem... porque são pessoas especiais na nossa vida...

--> Se assim é com alguém que pode ser falível (tão falível quanto nós próprios o somos!), tanto mais devia ser com este Alguém infalível, e a quem deveríamos seguir num piscar de olhos, pq as Suas propostas só podem ser para se confiar!

--> "Deixando logo as redes, seguiram-no." :)

Pensemos n'Ele o dia todo... que o nosso trabalho seja hoje (e sempre, mas hoje com consciência), Seu!

Desculpem ter-me alongado!