sexta-feira, outubro 26, 2007

Tropeçar...

Bom dia.

S. O. S.

Carta aos Romanos 7,18-25.

Sim, eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita coisa boa; pois o querer está ao meu alcance, mas realizar o bem, isso não. É que não é o bem que eu quero que faço, mas o mal que eu não quero, isso é que pratico. Ora, se o que eu não quero é que faço, então já não sou eu que o realizo, mas o pecado que habita em mim. Deparo, pois, com esta lei: em mim, que quero fazer o bem, só o mal está ao meu alcance. Sim, eu sinto gosto pela lei de Deus, enquanto homem interior. Mas noto que há outra lei nos meus membros a lutar contra a lei da minha razão e a reter-me prisioneiro na lei do pecado que está nos meus membros. Que homem miserável sou eu! Quem me há-de libertar deste corpo que pertence à morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo, Senhor nosso! Concluindo: eu sou o mesmo que, com o espírito, sirvo a lei de Deus e, com a carne, a lei do pecado.

O querer está ao meu alcance... mas realizar o bem, isso não?
Ler isto depois de uma queda fenomenal no meu percurso é pior do que uma chapada vinda do nada... e só me apetece esticar a cara para levar mais.

Sim, eu sei, que em mim, na minha carne, não habita coisa boa e que posso querer seguir o caminho de Deus, do amor, mas realizar o bem, isso não está ao meu alcance?

Pois não. E toca novamente a música Sozinho eu não posso mais... Está bem. Percebido.
Por Deus, mas tem de ser com Deus. Mas é difícil (grande novidade).

Ora, se o que eu não quero é que faço, então já não sou eu que o realizo, mas o pecado que habita em mim.

Então? A culpa não é minha, mas do pecado que habita em mim? É o caroço da maçã que está aqui entalado...

Que homem miserável sou eu! Quem me há-de libertar deste corpo que pertence à morte?

Quem me há-de libertar? Sou eu, com a minha força? Não, pequenina, só com plena confiança no Pai. Porque não lhe estendo a mão? Este perdão infinito quase dói mais do que se não me perdoasse. Quem sou eu para me condenar...

Graças a Deus, por Jesus Cristo, Senhor nosso! Concluindo: eu sou o mesmo que, com o espírito, sirvo a lei de Deus e, com a carne, a lei do pecado.

Aceita-se, desesperadamente, uma Palavra do céu. Peregrinos que tal dar aqui uma ajuda a esta peregrina caída no caminho?

4 Comments:

At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo reza...

pOIS É, NÃO É NADA FÁCIL, E PARA COMEÇAR DIGO-TE QUE NÃO ESTÁS SOZINHA. NÃO ESTÁS SOZINHA PARA O QUE DER E VIER E NÃO ESTÁS SOZINHA NAS IMPERFEIÇÕES. MAS DEUS AMA-TE ASSIM, ELE PERCEBE QUE ÉS PEQUENA. ELE SÓ NÃO QUER QUE FIQUES TRISTE. O PECADO É UMA IMPERFEIÇÃO NOSSA QUE NOS TRAZ TRISTEZA, PORQUE NÃO AGIMOS DE FORMA A FICARMOS FELIZES. OS DESVIOS FAZEM PARTE.NESTE MOMENTO ESTOU COM UM DESVIO ENORME NA MINHA DIETA, QUE ATÉ PODE PARECER FÚTIL...MAS CUSTA-ME MUITO.
LOL!!!! OS DESVIOS FAZEM-NOS VOLTAR ATRÁS ...MAS TAMBÉM APRENDEMOS COM ELES. A SENSAÇÃO DE NÃO TERMOS CONTROLO EM NÓS COMO NO CASO DA MINHA DIETA É QUE ME ENFURECE, E ISSO EU ACHO QUE É UMA IMPERFEIÇÃO MINHA, UM PECADO QUE HABITA EM MIM. E EU SEI QUE FAÇO MAL QUE EXAGERO E TORNO A FAZER...E ISSO FAZ-ME INFELIZ, FAZ-ME MESMO INFELIZ. E O PONTO ESTÁ AQUI O PECADO DEIXA-NOS INFELIZES, E NÓS SOMOS MAIS OU MENOS FORTES CONFORME OS SACRIFÍCIOS QUE FAZEMOS. NESTE CASO DA DIETA CUSTA-ME MESMO FAZER O SACRIFÍCIO..MAS EU SEI QUE ERA UMA PESSOA MELHOR SE O FIZESSE. ERA MELHOR PORQUE TINHA MAIS CONTROLO EM MIM E CONSEGUIA VENCER UMA TENTAÇÃO QUE ME CUSTA MESMO, MESMO MUITO. E AO DIZER NÃO A ISTO POSSO DIZER NÃO A OUTRAS COISAS QUE ATÉ ME CUSTAM MENOS. ASSIM FICO MAIS PERTO DE DEUS. NÃO VALE A PENA SENTIRMO-NOS CULPADAS EMBORA MUITAS VEZES ME SINTA..POR NÃO CONSEGUIR. RESTA REZAR, REZAR, REZAR...ESTAR ATENTA AOS ENSINAMENTOS DE DEUS E AO QUE ELE NOS DIZ...E SE AINDA NÃO CONSEGUIRMOS CUMPRIR O MUITO DIFÍCIL, CUMPRIR BEM, CUMPRIR MUITO BEM O QUE É MAIS FÁCIL, SE AINDA NÃO CONSEGUIMOS EXPULSAR O PECADO MAIOR DE NOSSA CASA, EXPULSAR OS PEQUENOS PECADOS QUE SE VÃO INSTALANDO NO NOSSO QUARTO, SE AINDA NÃO CONSEGUIMOS ARRUMAR O QUARTO VOU SORRIR MAIS VEZES. E LENTAMENTE O MAL VAI SAÍNDO E FICAMOS MAIS FELIZES. ACEITEMOS SER PEQUENOS, ACEITEMOS QUE SOMOS PECADORES!!!!!!!!!!!!!!!AMÉN!!!!!

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo reza...

A cruz esta muito bem feita (fui eu que a fiz) mas a mao que A agarra é mesmo gira, entao o relogio é um MAXIMO!!! hehehe

P.S. Sara nao tas sozinha e o Bolo da tua mãe é optimo!

 
At 7:39 da tarde, Blogger Sara reza...

Suraya Seruya,

AMO-TE LOUCAMENTE PÁ!!!
MANA, MINHA QUERIDA MANA, OLHOS DE AMOR PARA NÓS TAMBEM NAO É?
QUE CENA, FOSTE MESMO LA!
OBRIGADA PELO RECADO LA DAS ALTURAS!
ÉS A MAIOR DAS MAIS PEQUENAS!!!
AMO-TE PÁ!!!!

 
At 7:41 da tarde, Blogger Sara reza...

Tomas... tens-te revelado... um fofucho!!Obrigada pela companhia!

 

Enviar um comentário

<< Home