segunda-feira, junho 23, 2008

Proposta arriscada 23 Junho

Mateus 7, 1-5

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não julguem ninguém e assim Deus não vos julgará! É que Deus há-de julgar-vos do mesmo modo que vocês julgam os outros, e usará a mesma medida que vocês usarem para os outros. Por que reparas tu no cisco que está na vista do teu semelhante, e não vês a trave que está nos teus próprios olhos? Como te atreves a dizer-lhe: "Deixa-me cá tirar-te isso da vista", quando tens uma trave nos teus olhos? Fingido! Tira primeiro a tua trave e depois já vês melhor para tirares o cisco da vista do teu semelhante.


Muitas vezes temos tendência a olhar os outros como quem julga, quem critica, quem está pronto para ver o mal em vez das coisas boas que existem nessa pessoa... Tentamos contrariar essa tendencia???

Por outro lado e pelo contrario, o olhar de Deus é um olhar que ama, que acolhe que aceita cada um como é. É quando nos sentimos amados e aceites como somos, que começamos a mudar e a crescer. As pessoas à minha volta sentem-se amadas, ou julgadas por mim?

Se calhar há coisas nos outros que costumam irritar-me. E eu, já alguma vez me perguntei o que é que em mim irrita os outros? Tenho tentado mudar isso, de forma a que os outros encontrem em mim um "lugar de descanso"?

Esforcemo-nos durante o dia de hoje por ser tolerantes, por tentar descobrir as coisas boas das pessoas que nos rodeiam... de forma a que amemos sempre mais!=)


Rezamos também pelo Gui que partiu ontem a noite em missão para Moçambique e por todos os que estão a estudar para exames...