sexta-feira, junho 06, 2008

Proposta arriscada 6 Junho

Evangelho segundo S. Marcos 12,35-37.

Ensinando no templo, Jesus tomou a palavra e perguntou: «Como dizem os doutores da Lei que o Messias é filho de David?
O próprio David afirmou, inspirado pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: 'Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’.
O próprio David chama-lhe Senhor; como é Ele seu filho?» E a numerosa multidão ouvia-o com agrado.

Da Biblia Sagrada


E para mim, quem é este Messias? Por um bocadinho tento imaginar-me no meio da multidao que ouvia Jesus... o que sinto ao ve-lO ali tao perto? O que penso daquilo que ensina? Como reajo aquilo que ouco?

No meus dia-a-dia, dedico tempo a cultivar esta relacao com Deus, como faco com os meus amigos, familia etc? Conheco-O?

Hoje rezamos pelos que nao tem Fé e pedimos para que cada um de nós tenha a vontade e a coragem de continuar sempre a aprofundar a sua relacao com Deus.

Rezamos também pela Tete, que fez anos ontem.

Maria N