sexta-feira, outubro 24, 2008

Proposta arriscada 23 Outubro

Lucas 12, 49-53
Jesus continuou: "Eu vim lançar fogo à terra, e quem me dera que já estivesse a arder! Tenho que passar por uma dura prova, e estou angustiado até que isso aconteça! Julgam que vim trazer paz ao mundo?! De modo nenhum: o que eu vim trazer foi a divisão. Pois daqui em diante, se houver cinco pessoas numa família, três estarão contra as outras duas, e as duas contra as três. Os pais estarão contra os filhos, e os filhos contra os pais; as mães contra as filhas, e as filhas contra as mães; as sogras contra as noras, e as noras contra as sogras."

Este fogo de que Jesus nos fala, penso que será o Espirito Santo. Aquele que nos ilumina e nos faz agir, nos faz ser diferentes. Nos faz arriscar, acreditar. É a força que não nos deixa indiferentes e que por isso pode causar esta divisao de que Jesus fala. Divisão, porque não podemos ficar calados; temos de ir contra a maré (do egoismo, da injustiça, da ganancia, da mentira...).

E nós, deixamos que o Espirito faça isto tudo em nós?