Proposta arriscada 13 Outubro
Evangelho segundo S. Lucas 11,29-32.Como as multidões afluíssem em massa, começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não lhe será dado sinal algum, a não ser o de Jonas. Pois, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o será também o Filho do Homem para esta geração.
A rainha do Sul há-de levantar-se, na altura do juízo, contra os homens desta geração e há-de condená-los, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; ora, aqui está quem é maior do que Salomão! Os ninivitas hão-de levantar-se, na altura do juízo, contra esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência ao ouvir a pregação de Jonas; ora, aqui está quem é maior do que Jonas.»
Caros amigos,
Se reconhecemos em Cristo o Deus enviado por Deus, toda a nossa vida tem obrigatoriamente de se transformar a pouco e pouco. No mundo de hoje (pelo menos no Ocidente), em que Deus se tornou um para a maioria um desconhecido, é cada vez mais urgente que nos interroguemos sobre o que é importante para a nossa vida? Quais são as nossas prioridades na realidade? Até quando vamos adiar a verdadeira felicidade?