sexta-feira, novembro 07, 2008

Proposta arriscada 7 Novembro

Lucas 16,1-8.
Disse ainda Jesus aos discípulos: «Havia um homem rico, que tinha um
administrador; e este foi acusado perante ele de lhe dissipar os bens.
Mandou-o chamar e disse-lhe: 'Que é isto que ouço a teu respeito? Presta
contas da tua administração, porque já não podes continuar a administrar.'
O administrador disse, então, para consigo: 'Que farei, pois o meu senhor
vai tirar-me a administração? Cavar não posso; de mendigar tenho vergonha.
Já sei o que hei de fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando
for despedido da minha administração.'
E, chamando cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro:
'Quanto deves ao meu senhor?' Ele respondeu:
Cem talhas de azeite.' Retorquiu-lhe: 'Toma o teu recibo, senta-te depressa
e escreve cinquenta.'
Perguntou, depois, ao outro: 'E tu quanto deves?' Este respondeu: 'Cem
medidas de trigo.' Retorquiu-lhe também: 'Toma o teu recibo e escreve
oitenta.'
O senhor elogiou o administrador desonesto, por ter procedido com
esperteza. É que os filhos deste mundo são mais sagazes que os filhos da
luz, no trato com os seus semelhantes.»
Meu Jesus,
dá-me sabedoria para lidar com os meus semelhantes. Inspira-me com o Teu amor, com a Tua generosidade e com o teu entendimento para que eu consiga ser reflexo da luz do Pai no mundo.
Hoje rezamos por todas aquelas pessoas de quem gostávamos de ser mais amigos (de ter mais paciência, de ouvir mais, de ser mais queridos, de fazer mais companhia, de tratar melhor, de perceber melhor, de nos darmos melhor)