terça-feira, janeiro 27, 2009

Proposta arriscada 27 Jan 09

Marcos 3,31-35.
Nisto chegam sua mãe e seus irmãos que, ficando do lado de fora, o mandam
chamar.
A multidão estava sentada em volta dele, quando lhe disseram: «Estão lá
fora a tua mãe e os teus irmãos que te procuram.»
Ele respondeu: «Quem são minha mãe e meus irmãos?»
E, percorrendo com o olhar os que estavam sentados à volta dele, disse: «Aí
estão minha mãe e meus irmãos.
Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é meu irmão, minha irmã e
minha mãe.»


Considero-me tão próximo de Jesus que fico do lado de fora, e o mando chamar?
A proximidade com Jesus alcança-se ao fazer a vontade de Deus, e não por 'estatuto'.

Senhor, não me deixes acomodar, nem achar que já sou um óptimo cristão, e que por isso está tudo bem.
Dá-me a inquietude de procurar sempre fazer a Tua vontade, para assim mais me aproximar de Ti.



um bom dia, arriscado!