sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Proposta arriscada 13 Fev 09

Evangelho segundo S. Marcos 7,31-37.

Tornando a sair da região de Tiro, veio por Sídon para o mar da Galileia, atravessando o território da Decápole. Trouxeram-lhe um surdo tartamudo e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. Afastando-se com ele da multidão, Jesus meteu-lhe os dedos nos ouvidos e fez saliva com que lhe tocou a língua. Erguendo depois os olhos ao céu, suspirou dizendo: «Effathá», que quer dizer «abre-te.» Logo os ouvidos se lhe abriram, soltou-se a prisão da língua e falava correctamente. Jesus mandou-lhes que a ninguém revelassem o sucedido; mas quanto mais lho recomendava, mais eles o apregoavam. No auge do assombro, diziam: «Faz tudo bem feito: faz ouvir os surdos e falar os mudos.»


Sim, Senhor, abre-me os olhos, abre-me os ouvidos, para que Te vendo e ouvindo, Te abra o coração ... e, entregando-me sem medo, que quem me veja, Te veja, quem Me oiça, Te oiça e que quem se cruze comigo seja contigo que se possa encontrar.

Hoje gostava de rezar por todos os que nos levaram ao encontro com Cristo, os nossos pais em primeiro lugar; e por todos aqueles que Jesus espera que lhos tragamos ao seu encontro.