quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Proposta arriscada 4 Fev 09

Dia de S. João de Brito, Presbítero e Mártir

Marcos 6,1-6.
E partiu dali. Foi para a sua terra, e os discípulos seguiam-no.
Chegado o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Os numerosos ouvintes
enchiam-se de espanto e diziam: «De onde é que isto lhe vem e que sabedoria
é esta que lhe foi dada? Como se operam tão grandes milagres por suas mãos?

Não é Ele o carpinteiro, o filho de Maria e irmão de Tiago, de José, de
Judas e de Simão? E as suas irmãs não estão aqui entre nós?» E isto
parecia-lhes escandaloso.
Jesus disse-lhes: «Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus
parentes e em sua casa.»
E não pôde fazer ali milagre algum. Apenas curou alguns enfermos,
impondo-lhes as mãos.
Estava admirado com a falta de fé daquela gente. Jesus percorria as aldeias
vizinhas a ensinar.


Deixo-nos duas perguntas para começar o dia de hoje:

1. Saberei eu reconhecer Jesus, especialmente quando Ele está próximo e não o fui procurar longe de mim?


2. Conservarei eu o meu coração iluminado como uma candeia, arrumado e bonito para que possa receber Jesus como fizeram as aldeias vizinhas?


Se nos abrirmos ao Amor do Senhor, Ele fica dentro de nós. Torna-se então fácil reconhê-Lo e perceber o Seu chamamento a partilhar por todas as aldeias o Seu Amor infinito.

Um bom dia a todos os "carpinteiros"!