Proposta arriscada 6 Agosto 09
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os, só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que lavadeira alguma da terra as poderia branquear assim. Apareceu-lhes Elias, juntamente com Moisés, e ambos falavam com Ele. Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.» Não sabia que dizer, pois estavam assombrados. Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.» De repente, olhando em redor, já não viram ninguém, a não ser só Jesus, com eles. Ao descerem do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, senão depois de o Filho do Homem ter ressuscitado dos mortos. Eles guardaram a recomendação, discutindo uns com os outros o que seria ressuscitar de entre os mortos.Bom dia Arriscados,
É giro, porque uma frase que eu gosto muito e que me acompanha sempre, está presente no Evangelho de hoje: “«Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.»”. Escutá-Lo sempre, fará com que a nossa vida faça sempre sentido, desde que nos entreguemos tal como somos, escutando Jesus conseguimos sempre ficar mais perto do Céu. Às vezes, e quando as dificuldades são maiores, parece que oiço sempre esta frase com o Escutai-o a ecoar várias vezes.
Rezamos por todos nós, para conseguirmos sempre uma entrega simples mas completa, e que consigamos ouvir sempre, mesmo que nem sempre consigamos ouvir à primeira, Jesus dá-nos sempre outra e outra oportunidade!