terça-feira, novembro 24, 2009

Proposta arriscada 24 Nov 09

(Lc 21, 5-11) Naquele tempo, comentavam alguns que o templo estava ornado com belas pedras e piedosas ofertas. Jesus disse-lhes: «Dias virão em que, de tudo o que estais a ver, não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído». Eles perguntaram-Lhe: «Mestre, quando sucederá isto? Que sinal haverá de que está para acontecer?». Jesus respondeu: «Tende cuidado; não vos deixeis enganar, pois muitos virão em meu nome e dirão: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis: é preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim». Disse-lhes ainda: «Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino. Haverá grandes terramotos e, em diversos lugares, fomes e epidemias. Haverá fenómenos espantosos e grandes sinais no céu».

Queridos Arriscados,

Confesso que me apetecia muito um terramoto, uma epidemia, uma fome. Mas por dentro.

"Não ficará pedra sobre pedra" Só consigo imaginar que isto aconteça para que se edifique um templo melhor. Tenho fome desse templo.
Hoje queria pedir que não fosse necessário um terramoto para acordarmos, que não fossem necessárias as guerras entre os povos nem os conflitos entre os irmãos para que nasça um templo melhor.

quero pedir-te Jesus que me dês força e ânimo para construir o Teu templo todos os dias. O tempo está próximo, o tempo é este.