quinta-feira, novembro 26, 2009

Proposta arriscada 26 Nov 09

Evangelho segundo S. Lucas 21,20-28.

«Mas, quando virdes Jerusalém sitiada por exércitos, ficai sabendo que a sua ruína está próxima.
Então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; e os que estiverem no campo não voltem para a cidade, pois esses dias serão de punição, a fim de se cumprir tudo quanto está escrito.
Ai das que estiverem grávidas e das que estiverem a amamentar naqueles dias, porque haverá uma terrível angústia no país e um castigo contra este povo.
Serão passados a fio de espada, serão levados cativos para todas as nações; e Jerusalém será calcada pelos gentios, até se completar o tempo dos pagãos.»
«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e, na Terra, angústia entre os povos, aterrados com o bramido e a agitação do mar; os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai acontecer ao universo, pois as forças celestes serão abaladas.
Então, hão-de ver o Filho do Homem vir numa nuvem com grande poder e glória.
Quando estas coisas começarem a acontecer, cobrai ânimo e levantai a cabeça, porque a vossa redenção está próxima.»


Bom dia Arriscados,

Nesta leitura, parece que Deus é descrito como castigador e como alguém que vem para nos punir pelos pecados cometidos. Eu não acredito num Deus castigador... Sei que Ele não é assim, muito pelo contrário! Deu-nos aquilo que normalmente custa mais a um Pai dar aos seus filhos, que foi o dom de podermos escolher por nós próprios, mesmo que as nossas escolhas nos prejudiquem, ou nos magoem. Não deve haver nada pior para um pai, que ver os seus filhos lutarem entre eles.
Acredito sim que O devemos temer, se o temor for "reverência" por Ele ser nosso Pai e Criador.

Para o dia de hoje proponho-vos que se mantenham cristãos, com ânimo e cabeça levantada, porque é necessário preparar a chegada de Cristo, primeiro nos nossos coraçoes e depois para o mundo inteiro.