sexta-feira, janeiro 11, 2008

Proposta arriscada

EVANGELHO Lc 5, 12-16
Naquele tempo estando Jesus em certa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, caiu a seus pés e suplicou-lhe: «Senhor, se quiseres, podes curar-me».
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: «Eu quero, fica curado». No mesmo instante a lepra deixou-o.
Jesus ordenou-lhe que não dissesse nada a ninguém. E acrescentou: «Vai pedir ao sacerdote que te examine, e depois oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho».
No entanto, a fama de Jesus espalhava-se cada vez mais e numerosas multidões reuniam-se para O ouvirem e serem curadas dos seus males.
Mas Jesus retirava-Se para lugares desertos, a fim de rezar.

Senhor, ajuda-me a entender que para me curar dos meus males preciso de me aproximar de Ti. Porque só assim Tu estendes a mão para me tocar e dizer:
«Eu quero, fica curado»
Hoje quero pedir que todos rezem pela paz nas famílias


L PC ("mãe")